BYD é a terceira marca a mais vender carros no mundo em 2024
BYD é a terceira marca a mais vender carros no mundo em 2024

Sucessivos recordes de vendas ao longo do ano fizeram a marca subir seis posições em relação ao ano de 2023, onde figurava como a nona no ranking mundial
O ano de 2024 consolida a atuação internacional da BYD, momento em que a marca atinge recordes de vendas em todos os países de atuação com veículos elétricos e híbridos. O sucesso de sua estratégia reflete diretamente nas vendas. Foram mais de 3,8 milhões de carros eletrificados vendidos em todo o globo terrestre, superando marcas tradicionais de carros à combustão. Cinco anos antes, em 2019, a BYD figurava apenas na 49ª posição do ranking global de vendas.
Além de entrar no pódio de vendas mundial em meio a gigantes com muitas décadas de atuação, a marca também registrou 4,5% de market share no cenário mundial, um aumento de 41,6% em relação a 2023. Entre as 10 marcas que lideram, sete delas apresentaram queda ou estagnação nas vendas e no marketshare.
A BYD segue firme em suas estratégias globais de continuar na vanguarda da venda de carros eletrificados e com grandes ambições de liderar as vendas mundiais nos próximos anos.
No Brasil a greentech segue avançando em vendas e consolidando a sua atuação forte entre as 10 marcas que mais vendem no mercado nacional no ranking geral e em sétima quando considerado apenas venda varejo para 2024.
Neste ano foram emplacados 76.711 veículos pela marca, mais de 58 mil a mais do que em 2023, o que significa um crescimento explosivo de mais de 328%. Resultado de uma linha de excelentes produtos aliada a um preço competitivo, entregando para os brasileiros aquilo que era uma demanda represada há décadas: carros confortáveis, econômicos, bem construídos, com alto nível de sofisticação e tecnologia embarcada, tornando acessíveis itens que eram encontrados apenas em carros de luxo de valores muito elevados.
No primeiro mês de 2025 a BYD ficou em nona colocação no ranking geral, com mais de 6,5 mil carros emplacados e 4,2% de market share. Quando considerada apenas a venda varejo, sem contabilizar as vendas diretas, a BYD fica em sétimo lugar, com mais de 6,1 mil unidades vendidas.
As informações são de Focus2Move e CleanTechnica.

BYD Dolphin Mini vendeu 2.444 unidades no Brasil em maio e lidera o ranking da marca • Companhia emplaca mais de 9 mil carros e é líder em vendas no varejo em 18 cidades brasileiras, entre elas cinco capitais: Brasília (DF), Porto Velho (RO), Natal (RN), Maceió (AL) e Vitória (ES) • Greentech se consolida no top 3 em todas as regiões brasileiras, com destaque para outras 12 capitais, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife e Fortaleza. A BYD conquista outro marco histórico e assume a quarta colocação do ranking geral de venda varejo no Brasil, ao ultrapassar montadoras tradicionais que atuam há décadas no país. A quarta posição chega com 9.006 carros emplacados e 9,7% de market share, superando marcas como Toyota, Honda, Hyundai e Jeep. Em 18 cidades no Brasil, a BYD ficou em primeiro lugar em vendas varejo no mês de maio Um sucesso que se deve à expansão planejada da rede de concessionárias, garantindo que a marca esteja presente em todo o país. Já são mais de 180 lojas em todas as regiões e capitais. Além disso, a BYD ampliou a oferta de modelos para atingir todos os públicos: de um compacto 100% elétrico a um SUV super-híbrido para a família. “A BYD atua no Brasil há mais de 11 anos. Antes de 2021 já estudávamos a fundo o mercado nacional e percebemos a grande demanda por carros tecnológicos e que atendessem à agenda da sustentabilidade. Chegamos com a proposta de construir um novo segmento, um novo capítulo na indústria brasileira, com inovação e excelente custo-benefício”, analisa Alexandre Baldy, vice-presidente sênior da BYD do Brasil e head de marketing e comercial da BYD Auto. O executivo comemora os resultados e avisa que a marca vai seguir até a liderança geral do mercado automotivo brasileiro: “Ficamos felizes em ver que muito rapidamente os brasileiros abraçaram a BYD. Isso só reforça o discurso que sempre pregamos: o de que nossos carros chegaram para fazer a diferença no mercado e que estamos, pouco a pouco, democratizando um setor que era muito restrito. Estamos muito otimistas com esses resultados e temos certeza que é só o começo. Nesse ritmo, a BYD chegará à liderança do mercado nacional em pouco tempo, sempre oferecendo os melhores modelos para cada necessidade”. Os carros mais emplacados da BYD do Brasil em maio foram: BYD Dolphin Mini (2.444); BYD Song Pro (1.689); BYD Dolphin GS (1.533); BYD Song Plus (1.106); BYD King GL + GS (772); BYD Yuan Pro (530); BYD Seal (363); BYD Dolphin Plus (267); BYD Yuan Plus (189); BYD Shark (99); BYD Song Plus Premium (13); BYD Tan (1).

● DENZA revela ao mercado o seu primeiro modelo esportivo, o DENZA Z, além de trazer ao mercado o DENZA N9, SUV de luxo. ● FANGCHENGBAO mostra a sua linha completa: desde o BAO 5 e BAO 8 até o recém-lançado BAO 3 (Titan 3). aparecem juntos pela primeira vez, junto com uma demonstração ao vivo do sistema inteligente de drones embarcados da BYD. ● Vendas da YANGWANG superam 10 mil unidades. Marca apresentou seu novo SUV de luxo de grande porte, o YANGWANG U8L, junto com toda a sua linha de produtos: YANGWANG U7, U8 e U9. No Salão do Automóvel de Xangai 2025, as marcas premium da BYD - DENZA, FANGCHENGBAO e YANGWANG - chamaram a atenção ao apresentarem suas mais recentes inovações no setor automotivo. Com lançamentos que reforçam o compromisso com tecnologia de ponta, design arrojado e sustentabilidade, as três marcas revelaram modelos que representam a nova geração de veículos inteligentes e eletrificados. As novidades marcaram presença entre os destaques do evento, evidenciando o avanço da BYD para redefinir o futuro da mobilidade global. Dentre as novidades, destaca-se: Apresentação do DENZA Z, primeiro carro com conceito esportivo da marca A DENZA aproveitou o Salão do Automóvel de Xangai 2025 para revelar seu primeiro carro conceito esportivo - o DENZA Z — marcando uma entrada ousada no segmento de alto desempenho. Incorporando a nova filosofia de design da marca, chamada “Pure Emotion” (Pura Emoção), o DENZA Z Concept Sports Car integra tecnologias de ponta, incluindo o primeiro sistema de direção steer-by-wire (sistema de direção que substitui a conexão mecânica tradicional entre o volante e as rodas por uma conexão eletrônica) - desenvolvido inteiramente pela marca, o sistema inteligente de controle da carroceria DiSus-M Magneto-reológico, um chassi totalmente by-wire (funções totalmente elétricas) e a plataforma inteligente e3 — ultrapassando os limites da mobilidade premium inteligente.